terça-feira, 3 de agosto de 2010

António Feio

Esta frase de António Feio, actor falecido por estes dias, expressa bem o seu modo de viver e a alegria com que embelezou a sua vida e a dos outros.
A seguir demonstra como se pode descontrair perante os impossíveis da vida. Não posso… Mas, se pudesse… Vencia com o que sou e com o que fiz ao longo da vida. Bom, não sendo possível vencer, fique-se a derrota por agora, porque a perda é tão importante na vida como o ganho. É nessa contradição que Deus se manifestou e revelou a vitória da vida sobre a morte. É disso que se trata a esperança Cristã.
Morreu a matéria, que por mais importante que seja sabemos ser limitada e a prazo. Porém, ficará a memória da festa e do humor como tempero essencial para continuar esta vida até à nossa hora, o nosso momento derradeiro. Certo como esta luz que nos ilumina. E não saber isso, nem que seja por alguns instantes, é muito importante, para que não se viva na ilusão nem muito menos na ganância de tudo possuir como se o fim não fosse, afinal, para todos.
Fica o lema antigo, que António Feio renova nesta frase: "Aproveitem a vida". Isso mesmo, o que devemos procurar fazer sempre. Porque o sucesso da vida está nas nossas mãos.
Um obrigado grande ao Actor António Feio pela alegria que provocava com as suas palavras. O humor era a sua arma que soube usar com mestria.
Muito bem, missão cumprida. Paz à alma de António Feio.


José Luís Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário