sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-feira Santa

Neste dia tão importante do calendário católico, o tempo é de jejum, silêncio e oração. Celebra-se a Paixão e Morte de Jesus. Respeitando esta "efeméride", não se celebram Eucaristias em nenhuma igreja do Mundo.
É uma data em que relembramos o sofrimento que Jesus Cristo padeceu, durante três horas, pregado na cruz. Mesmo assim e apesar de todo o poder que detinha, quis ser um de nós de verdade... Com todas as fraquezas que temos. No meio de tanto sofrimento, conseguimos ver o Amor que tem pelos Homens, dando a Sua Vida para que pudéssemos viver. Que fazemos nós para homenageá-Lo? De que vale tamanho tormento? Jesus é e será sempre, um Homem de coragem, aquele que carregou toda a Humanidade nos seus ombros e nada pediu em troca.
Muitas vezes sentimo-nos frustrados e desanimamos facilmente, quando nos deparamos com um qualquer obstáculo... Parece que vai ser o fim do mundo! Cada vez que nos cai uma pedrita no caminho, ficamos perdidos, sem saber o que fazer. Se, de cada vez que isso acontece, nos lembrássemos deste Senhor que Se dá por nós, oh! como seria tudo um mar de rosas. O sofrimento que temos não é, nem nunca será, uma milésima daquele que padeceu o Filho de Deus. Devemos venerar o Seu Corpo e Sangue e não nos abandonarmos à falta de Fé (e valores...!?) que parece persistir na sociedade.
Como dizia Fernando Pessoa, "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...". Como o poeta, devemos aprender a caminhar diferente, com cada pedra que cai na nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário