domingo, 4 de abril de 2010

Uma Santa Páscoa

RESSUSCITOU!

A Páscoa é (um)a passagem... Com Jesus, passamos da Morte à Vida. Somos renovados e com Ele iniciamos uma Vida nova, uma Vida que vale a pena… Uma Vida alicerçada no Amor. Sem Amor não há Vida! "Em Jesus Cristo, a celebração da Páscoa ganha uma nova dimensão forte e decisiva centrada na cruz onde nos é trazida a “liberdade definitiva”. Abraçar a cruz como Cristo fez, abre-nos caminhos às novas dimensões de nossas vidas" (Mário De Carli, IMC)

Depois de agonizar na Cruz, chegou o grande dia da Ressurreição. É um dia de júbilo! Devemos alegrarmo-nos e enfeitarmo-nos com o traje de festa. Esquecer todas as privações que passámos até chegar aqui, agarrar em todas as pedras que coleccionamos na durante a caminhada e, finalmente, construir o nosso castelo. Para Mário De Carli, “O evento do Crucificado-Ressuscitado, tão antigo e sempre novo, busca aprofundar o sentido da Páscoa cristã enquanto proposta inspiradora para que nunca desanimemos, resistindo contra as lógicas da morte e da violência contemporâneas”


Devemos erguer bem alto a nossa voz e gritar que Jesus ressuscitou, que o cordeiro foi imolado e que o bem venceu o mal. Podemos finalmente sair do Sepulcro... Segundo o Missionário da Consolata, a Páscoa pode significar, em última análise, “a persistência, a coragem e a firmeza do Servo Fiel que abraça sua cruz e missão no amor e fidelidade ao Pai até às últimas consequências. Ele resiste ao mal e a todos os que se lhe opõem em sua caminhada”.

Mais uma vez, Jesus Cristo foi generoso e “Não guardou a sua vida para si, mas deu-a livremente, a fim de que nós, desta maneira, possamos trabalhar juntamente com Ele, para que os homens encontrem a vida, a vida verdadeira que pode vir somente daquele que é, Ele mesmo, a Verdade e a Vida” (Mário De Carli). Assim, devemos admirar o gesto do Senhor, arregaçar as mangas e começar já hoje a trabalhar rumo a uma Vida nova… para todos!
Uma Santa Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário