quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Padre apaixonado

Nos últimos dias nós, os padres, temos sido "metralhados" com o caso do Padre Rui Saraiva. O Padre de 26 anos que fugiu com uma jovem de 18 anos. Tenho sido abordado constantemente com este caso que alimentou e alimenta jornais e programas de televisão. O que mais me impressiona é que tudo o que se passa com padres ser a guloseima mais apetecida pelos meios de comuniação social. Adoram estas coisas. O que mais me intriga é a mesquinhez e o que fica por dizer. É que o caso do Padre Rui merece uma profunda reflexão e é preciso alargar o zoom da nossa óptica. Não podemos ficar pelo julgamento e pelas opiniões pessoais. Uns criticam outros fazem dele um herói ou uma história de amor à medida de uma romance. Não vou cometer aqui o mesmo erro de tanta gente que apenas comenta e não reflecte. Comentários não faço. O Padre Rui, a Fátima e as suas famílias merecem o meu respeito. Apenas toco neste assunto para que todos possamos fazer uma reflexão mais profunda acerca daquilo que é importante.

Um comentário:

  1. Tem razão padre, passam-se tantas coisas no mundo, e a comunicação social tem uma apetência especial pelas coisas que de algum se referem à Igreja Católica no seu todo ou isoladamente. Eu não comento, quem sou eu para o fazer? Deus é Pai.
    Maria

    ResponderExcluir