segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Diário de jovem em Taizé II

Viagem, estadia e primeiras impressões

São 11h55, um pequeno pedaço de ferro branco e laranja faz-se à pista, os motores disparam e aqui vou eu. Aproveito para meter a leitura em dia, ouvir alguma música e ver as casinhas muito pequeninas.


"Bonjour Monsieur!!!"
Cheguei, não existe neve mas está frio, bem frio, a mistura de linguas, culturas, cores e religiões é bem evidente, uma multi-culturalidade impressionante, há Igrejas, sinagogas e mesquitas por todo o lado. Aproveito o bom tempo e passeio as malas pela cidade. O ruído do carros, autocarros, tramway e mesmo das pessoas é enorme, aqui tudo é completamente diferente do que é Braga, tudo é em ponto grande, tudo é mais agitado...
Aproveito para ver tios, tias primas e primos, conhecer os sítios onde a minha Mãe cresceu e se divertiu, provo comidas diferentes, vou à feira, e visito uma aldeia como a minha, um pedacinho de calma e de paz.

Logo rumo a Taizé para uma semana dedicada à reflexão, calma, dedicada à partilha e a escutar os outros e melhor compreender o testemunho do Mestre. Não sei o que me espera, não sei o que vou comer, como dormir, não sei como terei acesso à internet. Venha o que vier, já foi ter visto tudo o que vi e rir o quanto já me ri.

um até já..

(Este texto é da minha chegada a frança e do que achei de uma primeira impressão. Não sei como vai ser em taizé, mas tentarei enviar um texto todos os dias! abrço e até já)

Nenhum comentário:

Postar um comentário