quarta-feira, 6 de abril de 2011

Linguagem internacional

Estava, esta manhã na fila da caixa do hipermecado e atrás de mim, uma criança com cerca de 5, 6 anos travou uma batalha com a mãe com o objectivo de levar para casa um pacotinho de rebuçados, estrategicamente colocados para provocar este tipo de situações. - Mamã, podes comprar estes rebuçados? - Não! - Mas, mamã, eu gosto destes... - Já te disse que não! - Mas, mamã, tu disseste que... - Pára! - Mas, tu disseste que eu podia escolher uma coisa! - Rui, por favor!... Não me entendes? Tenho de repetir? NÃO! O menino faz um beicinho, treme o queixo e, de repente, abre a goela bem alto : - Buaaá!Buaaá!Buaaá! Todas as pessoas na fila olham para a criança. Umas com ar enfastiado, outras com pena do rapazinho que chora. A mãe, incomodada com a berraria, agarra no pacote de rebuçados e dá-o ao filho, que se cala, limpa as lágrimas e mostra um ar feliz.

Valeu-lhe a linguagem internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário