sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Doença da moda...

Hoje em dia, e cada vez mais, se ouve falar de várias doenças que até há um tempo atrás muita gente nem reconhecia como sendo verdadeiras doenças, que realmente afectavam a vida de muita gente. Um dos grandes exemplos é a depressão, que é considerada uma grande causadora de incapacidades, mas que provavelmente ainda há bastante desconhecimento acerca da mesma.

A nossa personalidade, a maneira como encaramos a vida, tem por vezes grande influência na forma como reagimos quando nos deparamos com qualquer das muitas adversidades e contrariedades que a vida nos apresenta. Por vezes, nem sempre somos capazes de lidar positivamente com algumas dessas contrariedades, não conseguimos encará-las como uma oportunidade em aprender algo de novo.
É quando isto acontece que pode muitas vezes surgir a depressão, quando as pessoas se sentem tristes com elas próprias, quando não têm confiança nas suas capacidades, essencialmente quando pensam demasiado no passado e temem o futuro.

Um comentário:

  1. è verdade mas muitas vezes è muito dificil sair do sofrimento e da solidao que nos sentimos por nao ter um amigo com quem falar ou uma familia com quem contar pois se tenho problemas ainda se riem na minha cara enfim è a vida...

    ResponderExcluir