quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Haja respeito...

Se há coisas que aprendi com o tempo, foi a não deixar-me chatear com o que não merece. E há algumas histórias que se não fossem para chorar, me fariam rir. Quer dizer, ainda fazem...
Acho fabuloso a facilidade com que as pessoas falam umas das outras sem se conhecerem. Fazem juízos de valor e julgam com uma facilidade, mostrando factos tirados daqui e dali, mas sem terem, realmente, estudado o que comentam, e mostrando uma superficialidade nos seus comentários que me assusta. Porque acima da liberdade de expressão, está, para mim, o direito ao respeito e à dignidade.
Sempre fui educado com respeito e fui respeitado em casa. E é esse respeito que devo a toda a gente que me rodeia. Quem não me respeita, merece ainda o meu respeito mas não merece o meu tempo.
Não respeito é insultos gratuitos, nem tenho que conviver com opiniões das quais discordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário