quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Que padres para este tempo?!

Deixou o sacerdócio e por estes dias, falavam-me dele assim:
“- Senhor padre eu nunca vi o seu colega em oração pessoal frente ao Santíssimo não me admira!”
Assustou-me esta constatação. Eu se calhar também paro poucas vezes em frente ao Santíssimo… Se calhar também entro demasiadas vezes nas Igrejas pela porta da sacristia e saio, pela mesma porta, mal retiro os paramentos.
Que padres para este tempo?!
É uma pergunta que me coloco constantemente.
Se calhar este tempo apesar de exigir “padres do rally paroquial sacramental não precisa assim tanto deles… se calhar precisa de padres que sejam verdadeiros mestres de oração.

3 comentários:

  1. É. Há demasiados Padres a entrar e a sair rapidamente pela porta da sacristia. Não estão...
    Permita Deus que, neste Ano Sacerdotal, o exemplo de S. Cura d'Ars os toque e os transforme.

    ResponderExcluir
  2. "Permita Deus que, neste Ano Sacerdotal, o exemplo de S. Cura d'Ars os toque e os transforme."
    Rezemos por isso.

    ResponderExcluir
  3. Mais do que das nossas críticas "veladas"o que os padres deste tempo precisam é das nossas orações.
    Será que nós católicos tão criticos, costumamos rezar por eles? Sem vir a propósito não posso de deixar de lembrar as palavras de Nossa Senhora aos pastorinhos,"vão muitas almas para o inferno" porque não há quem reze por elas.Demos graças a Deus pelos padres que ainda temos, dada a falta de vocações na nossa juventude, cada vez há menos. Eu enterneço-me quando vejo padres jovens a celebrar. Abençoados pais a quem o Senhor concedeu essa graça.

    ResponderExcluir