quarta-feira, 28 de julho de 2010

10º Ano de ordenação sacerdotal

Os padres das dioceses de Braga e Viana do Castelo que se ordenaram no ano 2000 comemoraram, dia 23, uma dezena de anos ao serviço da igreja. Num encontro na paróquia de Esposende, os sacerdotes reuniram-se à volta do altar e agradeceram todos os dons concedidos por Deus a este grupo de jovens padres. A cerimónia foi presidida por D. Manuel Linda, bispo auxiliar de Braga, e também alguns sacerdotes que se associaram ao momento de festa.

Apesar destes condiscípulos se reunirem mensalmente em cada uma das paróquias que lhes estão confiadas, o dia de ontem assumiu contornos ainda mais festivos. O padre Rui Neiva, pároco de Morreira, Trandeiras e Lamas, do arciprestado de Braga, assumiu a organização do encontro e des tacou a alegria de todos os presentes.

D. Manuel Linda, durante a homilia, exaltou os sacerdotes a percorrerem o seu caminho ao serviço da igreja diocesana, sublinhando a importância deste tipo de encontros no fortalecimento dos laços afectivos entre os condiscípulos, na partilha e amizade, na alegria de serem clero. Depois da eucaristia, que foi celebrada na igreja matriz de Esposende, teve lugar o almoço festivo no Presbitério de Esposende. Este encontro prolongou-se até ao final do dia.

Para a próxima semana, dia 30, este grupo de sacerdotes ruma à paróquia de Vitorino de Piães, em Ponte de Lima, da qual é pároco Cláudio Belo, para assinalar a ordenação dos sacerdotes pertencentes àquela diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário