quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jesus é o Zé

Contam que um homem muito simples, trabalhador do campo, passava todos os dias à mesma hora, junto da Igreja e deixava encostada à porta a sua enxada. Entrava na Igreja, olhava fixamente uma imagem de Jesus na cruz e dizia baixinho:

- Jesus é o Zé!

E logo deixava a igreja para ir para os seus afazeres no campo.

Certo dia o pároco resolveu questionar o que fazia o Zé vir todos os dias à Igreja mas ficar tão pouco tempo. O homem, na sua simplicidade respondeu ao padre:

- Eu chego aqui, olho para Ele, Ele olha para mim, eu digo Jesus é o Zé e depois vou-me embora.

Certo dia este homem simples, adoeceu e ficou internado alguns dias num hospital. Enquanto o Zé esteve internado naquele hospital houve muita gente que melhorou e mesmo o Zé recuperou muito mais rapidamente que seria normal.Perante a inquietação das enfermeiras por verem tantas melhoras o Zé resolveu dizer qual o segredo para todos aqueles “pequenos e discretos milagres”

- É por causa da visita que eu recebo todos os dias!

As enfermeiras ficaram admiradas, pois nunca tinham visto ninguém visitar o Zé.

Então o Zé acrescentou: - Aquela cadeira que esta ali vazia é todos os dias ocupada por Ele. Vem sempre à mesma hora senta-se ali e diz:

- Zé é Jesus! E vai-se embora.

E hoje tu? Já disseste a Jesus…- Jesus é o Manuel? Jesus é a Maria?

Um comentário:

  1. Padre Sandro,
    é linda esta história.
    e como os pequeninos são queridos de Deus,
    como é difícil chegar lá...
    Maria

    ResponderExcluir