terça-feira, 22 de março de 2011

Padre Joaquim Rodrigues Silva

Na passada Terça-feira, estive presente no funeral do Padre Silva (como eu lhe chamava). Foi Pároco de Godinhaços e Pedregais. Foi com tristeza que o vi partir. Mas partiu para junto d'Aquele em quem sempre acreditou como seu salvador... e isso deixa-me tranquilo.
Escrevo sobre o Padre Silva, pois foi um colega que me recebeu muito bem. Nem sempre assim acontece quando chega um Padre novo às Comunidades. Ajudava-me a confessar na Ermida e adorava as conversas, que no fim das confissões, tinhamos. Gostava muito dele.
Obrigado, Padre Silva, pelas suas sábias palavras, pelos conselhos, pelos sorrisos...
Obrigado por me ter recebido bem e por ter contribuido para que fosse feliz no meio onde estava e estou. Continuará no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário