quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Demontrar debilidades à espera de miminhos


A propósito da postagem "Que padres para este tempo" recebi um reparo de uma pessoa desconhecida. Esse reparo fez-me corrijir um erro nessa postagem. Foi um erro sem intenção de quem escreve aquilo que sente sem, muitas vezes, pensar no retrocesso. Já agradeci o reparo. No entanto nesse mesmo reparo há uma frase que me irritou quando diz que eu espero receber miminhos por demonstrar as minhas debilidades. Tive o cuidado de escrever pessoalmente para essa pessoa que se intitula "Bracara". Provavelmente como esconde quem é também tem tem medo ou receio de mostrar as suas debilidades. Eu não. E quem convive comigo diariamente sabe isso muito bem. Ñão tenho pena em ser débil, em muitas vezes ser fraco. Não tenho pena, porque sou humano e gosto de ser humano. Nunca foi nem será minha intenção fazer deste espaço uma busca de sucesso, de aplausos ou de miminhos. Nunca. Não sou carente a esse ponto. Tenho família e amigos que me mimam por aquilo que sou para eles e que são para mim. Não me mimam pelo que faço. E quem merece aplausos são os cristãos das nossas comunidades que trabalham e ajudam. Cristãos que a troco de muitas dores de cabeça e de muito tempo gasto tornam melhores as nossas comunidades. Esses é que merecem tudo. A esses é que eu tenho de mimar. Eu prefiro viver na sombra e cumprir os meus deveres.
Apenas resolvi deixar aqui esta partilha para o caso de haver mais alguém a pensar o mesmo que o ou a "Bracara".

4 comentários:

  1. "...há uma frase que me irritou quando diz que eu espero receber miminhos por demonstrar as minhas debilidades..."

    Irritou-se?! Não devia. De uma forma ou de outra, assumindo-o ou sublimando-o, é evidente que quere e precisa de mimo. Não é preciso ser pessoa basta ter um sistema nervoso central minimamente desenvolvido... Usemos os afectos e a vida tornar-se-à bem mais leve... Quero crer, que Deus lá em cima nos contemplará com um sorriso de Pai...

    Um abraço cheio de mimo

    ResponderExcluir
  2. Bem me parece que isto é mesmo um clube de fãs...

    ResponderExcluir
  3. Fãs da Igreja... mas nunca do Padre até porque nem conheço quem escreve o comentário.

    ResponderExcluir
  4. A palavra solidarieda,a partilha..."Para mim tem um só significado, o estar-mos unidos a um projecto comum que se chama "Deus" se somos católicos porque não aproveitar este espaço para dar-mos força, e receber-mos força, dos nossos irmãos,onde está o mal?! Desculpem lá, acordem para a vida,e sejam felizes.

    ResponderExcluir