terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Bíblia

Na Bíblia, Deus dá a conhecer a história do seu amor para connosco. E Deus quer que vivamos como irmãos e como amigos, felizes e libertos, na certeza de que Ele está connosco e nos salva.
A Palavra de Deus é criadora. Pela Palavra de Deus todas as coisas foram feitas e o ser humano é a obra mais admirável que saiu das suas mãos. Queremos que a nossa resposta seja um SIM, ao gesto criador de Deus para connosco.
Deus é amor e não abandona o homem no pecado. A Bíblia é um constante chamamento à vida nova que Deus oferece. Para realizar este Plano de Amor, ao longo dos séculos, Deus fez alianças de fidelidade mútua com o homem. Deus é fiel e espera de nós, fidelidade.
Através dos tempos, Deus renova a Sua Aliança com os homens por meio dos Patriarcas e dos Profetas. Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus mandou o seu próprio Filho à terra. Em Jesus Cristo realizaram-se todas as Promessas e esperanças do Antigo Testamento. Ele é a Palavra de Deus encarnada e viva. É a Luz e a vida. É o centro da história da Bíblia. É o Caminho que nos conduz ao Pai. É a Verdade que guia os nossos caminhos. É a Vida da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário