quinta-feira, 7 de maio de 2009

Com Maria

Ao longo do mês de Maio, nas paróquias, nas famílias, nas comunidades, em todas as celebrações e actos de culto, nas peregrinações e devoções marianas, devíamos com Maria celebrar os mistérios, sobretudo a preparação do Pentecostes e a grande Solenidade do Corpo de Deus. O
chamado «mês de Maria» devia ter esta intenção, ser catequese contínua para celebrar os mistérios do Pentecostes e da Eucaristia. Com Maria, preparar em oração, em reflexão, em intimidade interior, as grandes celebrações que nos aparecem no percurso da liturgia.
COM MARIA, celebrar o Pentecostes, já que Ela esteve presente no Cenáculo e, durante
quarenta dias, preparou com os Apóstolos a vinda do Espírito. Cada dia, com Maria, preparar um novo Pentecostes, aguardar com fé e devoção a vinda do Espírito, guardar com esperança a forma do Alto, o Mestre interior, Aquele que santifica, purifica, converte. Rezar com Maria e rezar a Maria. Com uma cuidada catequese, preparar o Povo de Deus para o Pentecostes, e Maria, a Esposa de Deus Espírito, saberá ajudar-nos nesta caminhada pentecostal.
COM MARIA, celebrar o Corpo de Deus, já que o Senhor que temos na Eucaristia é seu Filho, é carne da sua carne, sangue do seu sangue é fruto bendito do ventre sagrado da Virgem Maria. Quem melhor do que Maria nos poderá fazer saborear a Eucaristia que é dom seu, porque é o seu próprio Filho? Ao longo do mês, com Maria, ir reflectindo, meditando, rezando a Eucaristia, preparando a Solenidade do Corpo de deus.
COM MARIA, celebrar os mistérios, pois a Mãe é caminho para Jesus e nos introduz na sua Vida, nos seus próprios mistérios. A par e passo com Maria, vamos descobrindo a riqueza insondável de Jesus, do Espírito, do Pai. Ela que é Filha dilecta de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa de Deus Espírito, nos ajudará a saborear internamente os mistérios do divino amor.


Dário Pedroso, in "O Mensageiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário