quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os terços ao pescoço: uma moda...

Há coisas que me intrigam profundamente e uma delas é a falta de cultura. Todos conhecemos o Cristiano Ronaldo. Eu conheço o que joga, mas há quem conheça o que vem nas revistas. E o CR que vem nas revistas é que intriga. desde há uns tempos para cá que usa uma terço ao pescoço. Não é que agora também adolescentes de uma das minha comunidades aparecem de terço ao pescoço!? No sábado passado, no final da Missa da Catequese, perguntei a um adolescente o que trazia ao pescoço. Disse-me que era moda andar com aqueles "colares" e que até o CR usava. Tentei ajudá-lo a perceber a importância daquele "colar" e que servia para mais qualuer coisa do que apenas andar ao pescoço. Não sei se consegui que ele ficasse a pensar de outra forma. Mas levou-me a pensar em tantos adoscentes e jovens que andam com um terço e nem sabem o que ele é e significa. Temos perdido muitas batalhas na instauração do reino de Jesus… mas o pior é que estamos a perder a guerra da cultura!

2 comentários:

  1. Senhor Padre, estou consigo nisso, e não só os jovens, mas pessoas adultas e aparentemente com uma certa cultura geral, que não concerteza cultura religiosa, usam terços como se fossem bijouteria. É triste mas é verdade infelizmente.
    Maria

    ResponderExcluir