terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

S.O.S. Senhor

Dia 11 de Fevereiro é o dia mundial do doente. Aproxima-se... Assim transcrevo aqui a oração duma doente. Esta oração poderia ter sido feita por muitos de nós.
Senhor, estou doente!
Não posso reclamar!
Porém, meu bom Deus,
tão frágil eu sou face à tua escolha!...
Tu sabes o que fazes e o que para mim tens reservado,
lá longe, onde a terra acaba e o Céu começa!
Mas, bom Deus, eu tenho medo...
Sabes, Senhor,
o mundo que Tu criaste para nós
está mudado pelo mal,
pela perversão, pela doença, pela incompreensão...
por tudo aquilo que Tu não queres,
mas impera e prolifera como erva daninha
que se aconchega num rochedo...
Tenho medo, Senhor!
Tu sabes o que vai dentro de mim
e podes, se quiseres, minorar o meu temor.
Faz de mim, tal como desejas,
o instrumento da tua vontade e da tua escolha;
mas dá-me as forças que não tenho,
a vontade que me falta,
a coragem que me foge
e o teu amor, Senhor,
alimento da minha alma sedenta do teu querer,
do teu sentir, da tua misericórdia, do teu perdão.
Ajuda-me a caminhar, Senhor, estendendo a tua mão,
para que eu sinta que, a teu lado,
Tu és, não só o Senhor,
mas o meu melhor Irmão!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário