terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pessoas como os detergentes

Nesta altura há alguém que está a passar um mau momento e a sofrer, porque foi traída na amizade. Ligou-me há momentos com esta pergunta: "porque é que há pessoas que são uma coisa diante de nós e depois são outra coisa completamente diferentes?"
Tentei animá-la e ajudá-la a perceber que na vida de toda a gente aparece sempre alguém assim. Não é a única. Penso que tenho a resposta a esta pergunta. O mal está no que se tem dentro. E sabem do que me lembrei? Hoje nos noticiários da Antena1 surge a DECO a reivindicar que as embalagens tem de se adequar ao que vem dentro. Deram o exemplo dos detergentes que quando se abre as embalagens o produto ocupa apenas metade da embalagem, muitas vezes, até vem meia embalagem cheia. Há pessoas que são assim. Diante de nós e por fora são impecáveis. Revestem-se de uma embalagem "apetecível", curiosa. Normalmente bem falantes, sabem estar, super educadas. Mas quando abrimos a embalagem... puro engano. Só tem metade do que aparentam ter ou até não tem nada. Não adianta nada sofrermos. Elas existem, aparecem e vão contnuar a aparecer na vida de todos nós.

Um comentário:

  1. Olá!gostei muito dessa sua refleção e concordo plenamente consigo, há gente para tudo, são como os produtos, que se põem á venda "belo exemplo sim senhora" e o problema é que vai a haver sempre pessoas assim, publicidade enganosa.Obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir