segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quando nos sentimos mais sós, quando não nos apetece jantar sozinhos e queremos companhia todos nós temos o os nossos pontos de encontro. Eu também os tenho. E foi num desses pontos de encontro da cidade de Braga (a minha cidade) que há algumas semanas alguém se encontrou comigo, por coincidência, quando saía do carro. Eu que me ia encontrar com os amigos, acabei por ser encontrado por alguém que já não via há muitos anos. Há uns anos era um simples colega de turma de escola como tantos outros. Depois fui para o seminário e as nossa vidas separaram-nos. Hoje ele é toxicodependente acabado de sair da cadeia. Demos um abraço, conversamos, chorou e riu. No fim pediu-me umas moedas. Dei-lhas. Despedimo-nos. Quando cheguei a casa pensei nas voltas que uma vida dá. Quem me dera poder tirá-lo do poço, mas não depende só de mim. Senti-me impotente. Certamente já aconteceu convosco. Mas se depender de nós não tenhamos medo. Ajudemos.

Um comentário:

  1. Passei por cá!
    Gostei do que li!
    Entretanto, e sobre este post...é de facto triste...encontrarmos alguém que não vemnos há muito tempo e encontra-lo "perdido", e o pior é que de facto pouco se pode fazer...quando eles não querem, ás vezes falta-lhes a coragem, a força e sim, muitas vezes o apoio de alguém...se descobrires que é de apoio que ele precisa...

    Força para ti!
    um abraço

    ResponderExcluir