quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Diário de jovem em Taizé V

Dia 3 - 1/2/2011 - Terça-Feira

Hoje sou acordado novamente pelo Ran, o meu despertador "made in china" mas desta vez às 6h50 para ir à Eucaristia cristã na cripta por baixo da igreja. Foi uma celebração em checo, espanhol e inglês, muito diferente, porque não conseguimos acompanhar as passagens, mas engraçado porque também conhecemos como são as celebrações noutros países. No fim junto-me aos restantes "residentes" de Taizé para a oração da manhã. Jamais pensei acordar às 6h50 para ir a uma missa e de seguida a uma oração, no entanto sinto-me tranquilo e confortado.
Pequeno almoço seguido de introdução bíblica e juntamo-nos em grupo para discutir um texto de Mateus (19, 25-30). São nos colocadas questões como: Achas que Jesus dá-nos algo novo? O que é? Como encontro a minha alegria na minha relação com Deus? A confiança de Deus é importante para mim? Quando e como faço as minhas orações?
Findado o debate, temos a oração seguida do almoço.
Durante a tarde faço algum trabalho com os mais novo que consiste em reparar umas tendas enormes azuis que tinham alguns buracos.
Jantamos uma massinha, sopa e fruta e eu ajudo na lavagem da loiça novamente no El-Abiodh.
Sigo para a oração da noite com o meu amigo chinês e com a Veronika e a Lili(irmãs gémeas). Ficamos juntos durante a oração e de certa forma esta oração marca-me pelo simples facto de poder estar a orar junto aos meus amigos, como as pessoas podem ser simpáticas, divertidas e como é bom ser simpático e divertido. Mesmo no fim da oração cantamos a canção Ubi Caritas,vieram-me à memoria recordações de brincadeiras de infancia, do meu avô já falecido e de como é bom sorrir! Agradeci novamente ao Mestre por esta oportunidade, começa a tornar-se indicritivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário