quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Diário de jovem em Taizé VI

Dia 4 - 2/02/2011 - Quarta-Feira

Hoje o dia é especial e não temos a Eucaristia da manhã, porque a iremos ter na oração da noite, hoje é o dia da apresentação de Jesus no Templo.
Findada a oração da manhã temos o pequeno almoço, coco (leite com chocolate em chines) pão e doce de cereja :)
Aqui os dias são controlados por 1 horário e toda gente se esforça para cumpri-los ao máximo e nada melhor que os alemães. Temos a Introdução Bíblica e é nos dado o exemplo de uma mulher tailandesa, mesmo sendo pobre e vivendo na miséria, nunca deixou de acreditar em Deus. Num dia ela encontrou a carteira de um Irmão de Taizé com dinheiro e documentos dentro e ficou à espera na ultima paragem do autocarro por duas horas à espera que o Irmão a fosse buscar.
São-nos colocadas novas questões e estas muito relacionadas com nós próprios. Qual foi a melhor surpresa da tua vida? Onde e como vejo sinais de Deus na minha vida? Alguma vez deixei algo para trás para conseguir conquistar algo muito maior? Como posso ser mais atento aos sinais de Deus? Não foram nada fáceis estas questões que tivemos de responder, a maior parte tinham resposta no coração, mas exterioriza-las é bastante dificil. Os sinos tocam e é tempo da oração do meio-dia, antes ainda aproveito para tirar umas fotografias a uns pequenos pássaras que gostam do frio (-5ºC).
A tarde é passada junto ao lago, um sítio de uma enorme beleza, calmo, e aproveito para tirar algumas fotografias tambem.
Temos a oração da noite e a Igreja está cheia, cheia de pessoas, vida e luz pois começam-se a acender as velas durante a oração, toda gente canta, toda gente está alegre e Taizé começa já a fazer efeitos em todos nós. Falando em mim, sinto-me bem na casa do senhor, sinto-me acompanhado, em paz.. É com alegria que sinto que finalmente faz sentido para mim acreditar no Mestre e acreditar em como podemos ser felizes ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário