terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Padres Portugueses entram em campo

Os padres portugueses entram hoje em campo, para dar início à competição no V Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos que decorre na Polónia.

Portugal, finalista vencido no último campeonato, é cabeça-de-série do grupo B, que integra as selecções da Croácia, Áustria, Eslovénia, Hungria e a estreante Bielorrússia.

O primeiro jogo da selecção portuguesa, que inclui 13 padres de cinco dioceses nortenhas (Braga, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real), é contra a congénere austríaca.

A abertura da competição, que se realiza até 24 de Fevereiro, em Kielce, cerca de 120 quilómetros a norte de Cracóvia, foi feita, simbolicamente, com uma Missa na catedral dquela cidade polaca, que juntou sacerdotes das 11 selecções presentes, refere à Agência ECCLESIA o padre Manuel Fernando da Silva.

A preparação dos representantes portugueses começou em Setembro último, com encontros de 15 em 15 dias, e depois a partir de Dezembro, todas as semanas, sob a batuta do treinador José Vasconcelos, neste momento ligado à formação do Freixieiro, após 10 anos ao serviço do Alpendorada.

A equipa é constituída pelos seguintes elementos: Nelson, Claúdio, Cunha, Rodrigo, Gil, Areias, Hermínio, Rubens, Amadeu, Ricardo, Ivo, Custódio, Manuel Fernando.

A competição é denominada, muitas vezes, por «Champions Clerum», numa alusão à mais importante competição europeia de futebol, a nível de clubes, a «Champions League», Liga dos Campeões.
In Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário