terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O cálculo de perder ou ganhar

Já repararam que quando que para nós é tão espontâneo proteger o rosto com as mãos quando qualquer coisa vem na nossa direcção, como estender a mão se alguém cai ao nosso lado?
Temos um instinto que nos protege e protege os outros. Como era bom que conseguísse-mos ser assim todos os dias e nas mais variadas circuntâncias. E acreditem que tenho pena que assim não seja. Mas não é. Ainda no Domingo passado me ligaram para resolver a situação de um idoso que fugiu da casa de um neto, porque este lhe queria bater pelo facto de ele não passar o dinheiro da conta para o seu nome. O idoso fugiu e não confiava em ninguém. Dei-lhe guarida no lar e resolvi a situação. Na hora em que estou a escrever isto ainda não sei quanto tem o idoso nem sequer quanto é a reforma. Isso para mim era acessório. A minha preocupação era resolver a situação. Pois... já há quem pense que o que o lar quer é o dinheiro. Isto é impressionante.
Há pessoas que para ajudar alguém ou darem um passo não o fazem sem antes fazer os cálculos de perder e ganhar. Haja paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário