quarta-feira, 4 de março de 2009

Hoje estou revoltado

Mas estou mesmo. Porque é que as pessoas não se unem em redor das mesmas causas quando elas são boas e dignas. Porque é que as instituições, quem manda, quem chefia ou quem lá trabalha só é bom se lá estiver a minha esposa, o meu pai, irmão, filho ou filha? Porque é que há gente qué, já que não ajuda nada, pelo menos não estorva ou causa complicações. Estou cansado de presidir a uma dessas instituições. Estou cansado de remar contra a maré. O que me encanta e estimula são as pessoas que partilham as mesmas dores e sofrimentos comigo. São fabulosos. Quem trabalha nas instituições ganha, eu presido (ganhando nada), porque sou obrigado a presidir, porque o Pároco é sempre o Presidente, mas os que estão comigo na Direcção também não ganham nada e nada há que os obrigue a estar. E estão, por amor à causa e pelo espírito de equipa que formamos. Hoje estou assim, revoltado, pelos últimos acontecimentos. Mas amanhã já estarei melhor e pronto para vencermos mais uma batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário